Logo TecMundo
Celular

No futuro, iPhone pode ter tela flexível com painéis solares

Tecnologia não deve ser adicionada ao próximo modelo do smartphone, sendo que boatos surgiram com o registro de uma patente

schedule21/05/2014, às 15:41

Fonte: Knowyourmobile

Imagem de No futuro, iPhone pode ter tela flexível com painéis solares no site TecMundo

Nesta quarta-feira (21), uma notícia que começou a circular pela internet deve alegrar os entusiastas do iPhone. De acordo com os registros de patentes dos Estados Unidos, a Apple está estudando uma maneira de trabalhar com telas flexíveis que contam também com painéis voltados para a captação de energia solar.

O registro inicial foi feito em 2008, mas a empresa da Maçã adicionou novos detalhes aos seus papeis. Ao que parece, os painéis solares vão ser fixados entre os sensores de toque na tela, sem atrapalhar a utilização do iPhone. Com isso, seria possível carregar a bateria do smartphone apenas ao expô-lo à luz solar.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Diferença que deve demorar para chegar

Além disso, a tecnologia citada acima não iria abranger apenas os displays flexíveis, mas também os revestidos com vidro. No entanto, ao contrário do que muita gente pode imaginar, essa característica em especial não deve aparecer no iPhone 6, já que ela aparenta ainda estar em desenvolvimento por conta das adições feitas aos registros de patente.

undefined

Para que o smartphone da Apple pudesse continuar a ter a mesma aparência, esse novo tipo de tela vai contar com diferentes camadas de sensores ao toque e também de painéis solares. Por fim, o sol não deve ser o único meio de recarregar a bateria de um iPhone, já que esse método é um tanto quanto lento quando comparado com os meios tradicionais.

Contudo, não há como negar que um possível iPhone 7, por exemplo, teria um apelo bastante forte com telas flexíveis e possibilidade de ser recarregado em um parque ao ar livre. E você, o que acha sobre essa situação? Para deixar a sua resposta, basta postar um comentário.

star

Continue por aqui