A Apple não foi perdoada pelo Procon-BA, que realizou uma notificação à empresa nessa quinta-feira (15) para que ela apresente os esclarecimentos necessários sobre os problemas operacionais observados nos modelos 4S do iPhone. A companhia deve apresentar, no prazo de cinco dias, as seguintes informações ao órgão:

1. Os problemas de conexão de rede sem fio (tipo WiFi e Bluetooth) que inúmeros proprietários do aparelho 4S estão sofrendo desde a atualização do sistema operacional para a versão iOS 7

2. Quais medidas serão tomadas para reparar os danos causados a esses consumidores em virtude da atualização do software, uma vez que parte destes não possui mais a garantia do aparelho.

De acordo com o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, é obrigação do fornecedor disponibilizar prevenção e reparação aos consumidores quando os produtos apresentam algum defeito. Outras irregularidades podem ser denunciadas na página do Procon-BA no Facebook ou pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.

Cupons de desconto TecMundo: