(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Ontem, nós publicamos uma notícia mostrando que os iPhones ainda são os aparelhos mais vendidos nos Estados Unidos — apesar de o sistema operacional Android ter ultrapassado o iOS no mesmo mercado. Mesmo assim, é preciso saber que as versões mais recentes do aparelho da Apple ainda não foram difundidas da maneira que a fabricante esperava. Em resumo: versões antigas dominam o mercado.

Um relatório publicado pelo site Business Insider mostra que os iPhones 4 e 4S são os mais presentes nos Estados Unidos e isso vale para praticamente todas as principais operadoras norte-americanas — há apenas a T-Mobile como exceção, pois Verizon, AT&T e Sprint apresentam exatamente o que acabamos de contar. E é preciso dizer que essas porcentagens não são próximas, havendo uma grande disparidade.

Na operadora Verizon, por exemplo, os aparelhos iPhone 4 e iPhone 4S somam 56% dos aparelhos presentes nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, os iPhones 5C  e 5S possuem apenas 17% — e se somarmos isso com o iPhone 5, o número continua inferior e fica no 41%. Confira também os resumos dos número que podem ser encontrados nas outras operadoras:

  • AT&T: iPhones 4 e 4S dominam 42% do mercado, enquanto versões 5S e 5C possuem 23% — 48% se for somado o iPhone 5;
  • Sprint: iPhones 4 e 4S dominam 47% do mercado, enquanto versões 5S e 5C possuem 24% — 51% se for somado o iPhone 5;
  • T-Mobile: iPhones 4 e 4S dominam 35% do mercado, enquanto versões 5S e 5C possuem 41% — 65% se for somado o iPhone 5;

Cupons de desconto TecMundo: