iPhone de 5,5 polegadas pode ser adiado por causa de bateria

1 min de leitura
Imagem de: iPhone de 5,5 polegadas pode ser adiado por causa de bateria

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Até o momento, muito vem sendo falado sobre as novas dimensões dos iPhones, que devem chegar até o mês de setembro. O que se cogitava era o aumento das telas para 4,7 polegadas, mas novas informações da imprensa taiwanesa apontam para displays ainda maiores. Segundo o que vem sendo mencionado pelo site The Commercial Times, o iPhone 6 poderia chegar ao mercado com tela de 5,5 polegadas.

E esse seria o motivo para alguns atrasos bem sérios que podem acontecer na entrega das primeiras unidades do smartphone. Segundo os relatos do site de Taiwan, a Apple não quer colocar aparelhos espessos no mercado. Com o aumento para as 5,5 polegadas, essa manutenção do design ultrafino ficaria mais difícil, e por isso a empresa teria que reduzir a espessura das baterias.

O problema é que, hoje, é difícil para uma fabricante conseguir produzir baterias com menos de 3 milímetros, e a Apple quer que o componente tenha apenas 2 milímetros. Essa redução é complicada e está causando dores de cabeça para os fornecedores da empresa norte-americana. Por causa disso, há rumores de que o iPhone de 5,5 polegadas não chegará às lojas antes do primeiro trimestre de 2015.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Sem iPhones esse ano?

É claro que a Apple vai colocar novos iPhones no mercado ainda em 2014. O ciclo do iPhone 5S está quase no fim e a fabricante não pode se dar ao luxo de aguardar muito para lançar um novo aparelho. Por causa disso, é bem possível que o iPhone 6 seja lançado com as 4,7 polegadas que já estavam especuladas. Dessa forma, a Apple manteria seus padrões no calendário.

Para a versão maior, há duas possibilidades. Uma delas é a da espera para o próximo ano, quando os estoques das fornecedoras já estiverem completamente estáveis para suprir as necessidades de baterias mais finas e eficientes. A outra é o lançamento de um iPhone maior ainda neste ano, em uma edição suplementar ao iPhone 6 tradicional. Qual é a sua aposta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.