Nova patente aprovada da Apple descreve iPhone com tela de 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente aprovada da Apple descreve iPhone com tela de 360 graus

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

Uma nova patente da Apple aprovada pelo United States Patent and Trademark Office mostra como pode ser o iPhone do futuro. Contando com um display flexível que daria a volta no dispositivo inteiro, o aparelho seria o primeiro smartphone da empresa da Maçã a eliminar completamente os botões físicos – incluindo a tecla Home que está presente desde o primeiro modelo de celular da companhia.

Outro botão físico eliminado seria o de controle de volume, que seria substituído por um ícone expansível na lateral esquerda do aparelho. No documento, a Apple detalha que o novo design contaria com uma tela curva feita de um material flexível capaz de apresentar “uma ilusão de percepção de profundidade”, o que permitiria “imitar uma experiência 3D”.

O iPhone também contaria com várias câmeras e viria com recursos de reconhecimento facial. Além de possibilitar maior segurança para os usuários, a tecnologia poderia ser usada para detectar a direção do rosto do dono do dispositivo, permitindo que os conteúdos de tela sejam ajustados para melhor visualização.

Vai demorar?

Embora seja altamente improvável vermos esse design no iPhone 6 ou em qualquer um dos próximos aparelhos da empresa, a ideia poderia ser aproveitada pela Apple depois que a tecnologia de displays flexíveis amadureça. A patente descreve que o smartphone poderia usar vidro transparente ou semitransparente, o que levanta a possibilidade de que se trate de um candidato para a fábrica de telas de safira da empresa da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.