Anatel vai homologar iPhones compatíveis com 4G brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Anatel vai homologar iPhones compatíveis com 4G brasileiro

(Fonte da imagem: Reprodução/MacMagazine)

Na semana passada, o Tecmundo noticiou que a Apple já havia mandando os iPhones 5S e 5C para a Agência Nacional de Telecomunicações — a famosa Anatel. Como você já deve ter imaginado, a intenção da empresa é a de aprovar os seus smartphones para vendas em território brasileiro, em um processo bastante conhecido por todas as companhias do ramo.

Contudo, uma dúvida ficou: quais seriam os modelos de celulares inteligentes escolhidos para serem enviados ao Brasil? Pode parecer algo sem importância, mas, dependendo dos planos da empresa da Maçã, os iPhones enviados poderiam não contar com o suporte para a rede 4G brasileira — que é diferente da dos Estados Unidos e de outros países.

Boas notícias

Felizmente, nessa terça-feira (24), o pessoal do site MacMagazine, com a ajuda de um de seus leitores, conseguiu algumas pistas do que deve acontecer. No documento em que a Anatel aprovou as baterias dos modelos para iPhones, há informações sobre quais versões dos smartphones devem ser enviadas pela Apple.

Como você pode conferir na imagem acima, os papéis da Apple citam os modelos iPhone 5S A1457 e iPhone 5C A1507, sendo que eles já estão sob a avaliação da Anatel. A parte boa é que essas são as versões utilizadas na França, na Alemanha e no Reino Unido, trabalhando com a mesma banda da rede 4G do Brasil.

No entanto, se você importou um aparelho desses, é bem provável que o serviço ainda não esteja funcionando, já que as operadoras não ativaram de fato os seus serviços de 4G — contudo, é claro que essa situação deve mudar dentro de alguns meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.