Como carregar seu iPhone mais rápido

2 min de leitura
Imagem de: Como carregar seu iPhone mais rápido

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Não tem nada pior do que precisar carregar o iPhone de forma veloz e não conseguir. Seja na hora de sair correndo de casa ou para quebrar um galho no meio do dia, nem sempre a velocidade com que o smartphone é carregado corresponde às suas necessidades.

Infelizmente, não existe nenhuma fórmula mágica, mas, para ajudar você, separamos algumas dicas bastante básicas, mas que nem todo mundo conhece e que certamente vão fazer seu celular ficar com a carga cheia (ou pelo menos bem mais alta) em menos tempo.

1. Desligue seu aparelho

Se você quer seu iPhone carregado em pouco tempo, a forma mais simples é desligando o gadget. Pode parecer óbvio, mas nem sempre conseguimos chegar a essa conclusão sozinhos: de nada adianta colocar a bateria para carregar enquanto o próprio aparelho está consumindo essa energia.

Para quem não quer perder tempo com a inicialização, a alternativa seria ativar o modo avião. Assim, os processos não chegam a ser interrompidos, mas ao menos a rede será desconectada e o gadget não deve gastar energia com isso, muito menos com ligações e notificações recebidas durante a carga.

2. Use o carregador de parede

Se o objetivo é a carga veloz, deixe de lado a porta USB de seu computador. Geralmente, os carregadores trabalham com 1,5 ampere, e as novas tomadas da Apple podem trabalhar com até 2,1 amperes; enquanto isso, as portas USB carregam seu smartphone (e qualquer outro aparelho) a 0,5 ampere.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ou seja, ao deixar a carga do computador de lado e optar pela carga diretamente na parede, você faz seu gadget carregar até quatro vezes mais rápido. Assim, você economiza tempo e garante a carga do smartphone.

3. Acelere o USB

Se você não tem outra opção a não ser fazer o carregamento pelo USB de seu computador, existem formas de tentar acelerar esse processo. Para isso, remova qualquer outro dispositivo USB que possa estar consumindo energia do seu PC, não deixe a máquina entrar em estado de espera ou hibernação e o mais importante: não sincronize o iPhone nesse período.

A sincronização faz com que o smartphone gaste bateria, então, se o seu objetivo é o carregamento veloz, deixe backups, sincronizações e atualizações de lado. Isso realmente vai fazer a diferença no tempo de espera.

4. Mantenha a bateria sempre “saudável”

A manutenção da bateria também é importante para o rendimento da energia no aparelho. A Apple aconselha que você complete ao menos um ciclo de carga por mês, fazendo com que o aparelho gaste toda a energia e seja carregado até 100% em seguida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.