Sinais mostram que o iPhone 5S realmente deve chegar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Sinais mostram que o iPhone 5S realmente deve chegar em breve

O famoso iPhone 5. (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Se você acompanha as notícias do Tecmundo, deve saber que a Apple parece estar planejando apresentar os novos modelos de iPhone ao público no dia 10 de setembro — de forma que os aparelhos cheguem às lojas internacionais mais ou menos no dia 20 do mesmo mês. Agora, outras movimentações de mercado mostram que as novidades realmente estão chegando.

Para começar, é necessário dizer que os sinais dizem respeito ao iPhone 5S, mas que o modelo 5C muito provavelmente vai ser lançado ao mesmo tempo. O primeiro indício de que os lançamentos vão realmente acontecer no mês de setembro é o anúncio da Apple de que a empresa vai começar seu programa de troca nesta sexta-feira (30).

Com isso, basta que você leve o seu iPhone antigo até uma loja física da Maçã para avaliação. Dependendo do estado em que o aparelho está, a loja vai dar um crédito para que você possa comprar o novo dispositivo por um preço mais baixo. Infelizmente, pelas informações divulgadas, parece que a iniciativa vai ocorrer apenas nos Estados Unidos.

Outras questões de nomeação e de valores

Os prováveis iPhones 5C, que também devem ser lançados em breve. (Fonte da imagem: Reprodução/CapitalFM)

Outro sinal que pode ser interpretado como um “aviso” é o fato de que o preço do iPhone 5 já começou a cair em algumas lojas, como aconteceu com o Walmart — uma das maiores redes do mundo todo. Neste caso, o aparelho custa US$ 98 (cerca de R$ 196) com um contrato de fidelidade de dois anos, mostrando que a Apple realmente deve lançar o modelo 5S em breve.

Por último, mas não menos importante, está um rumor que aponta a confirmação do nome do próximo aparelho da linha “regular” da Apple. Apesar do termo 5S estar sendo utilizado há algum tempo, a Maçã poderia muito bem ter escolhido uma nomeação diferente, mas a operadora japonesa KDDI deixou a mostra alguns marcadores para o 5S, resultando em uma espécie de confirmação não oficial.

Agora, a KDDI já retirou a página que resultou em vazamento do ar. Mas, ao que tudo indica, as coisas estão se ajeitando para que as novidades da Apple sejam apresentadas e vendidas, não é mesmo? E é claro que, se o evento realmente ocorrer no dia 10, o Tecmundo vai realizar uma cobertura ao vivo para que você fique sabendo de todas as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.