(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

Se você gosta de tecnologia e costuma acompanhar as notícias sobre as próximas novidades, deve saber que o futuro iPhone talvez tenha recursos de ponta para competir com os outros lançamento do segundo semestre de  2013. Uma das ferramentas mais comentadas é o famoso sensor de digitais.

Dessa maneira, você poderia desbloquear o smartphone ou realizar outros comandos apenas colocando o seu dedo sobre o sensor. No entanto, não havia afirmações concretar sobre o uso deste recurso, de modo que não havia como falar dele sem deixar a esfera dos boatos — e isso fez com que algumas pessoas ficassem desconfiadas quanto à veracidade dessa informação.

E bastou uma procura...

Para mudar o cenário descrito anteriormente, o hacker Hamza Sood procurou e encontrou sinais de que essa ferramenta realmente vai ser incorporada ao próximo iPhone. Isso só foi possível pelo fato de que ele estava utilizando a última versão beta que foi lançada do iOS 7 pela Apple para desenvolvedores — e, em pastas internas do sistema, havia um arquivo que diz respeito ao sensor biométrico.

Além disso, uma fonte anônima e que afirma estar em contato com o projeto da empresa da Maçã afirmou que a interface para que o sensor de digitais seja utilizado já está pronto. Por conta disso, podemos esperar que o recurso esteja presente no próximo iPhone, que deve ser apresentado ao público no fim de setembro.

Cupons de desconto TecMundo: