(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

É bem provável que você já venha lendo rumores sobre um suposto iPhone de baixo custo há alguns meses. A verdade é que ninguém pode dar absoluta certeza sobre isso, pois a Apple mantém seus segredos bem guardados. Apesar disso, uma notícia recente publicada no site China Times teria informações confiáveis de uma empresa parceira da Maçã.

Segundo o texto, T. H. Tung — CEO da Pegatron, que fabrica produtos para a Apple — fez um comentário sobre o iPhone “barato”, dizendo que na verdade não será um aparelho realmente barato. Tal afirmação revela que de fato vai ser lançado um smartphone de baixo custo e que ele virá para concorrer com produtos de desempenho intermediário.

A CNET afirmou que já tem algum tempo que a Apple vem trabalhando com a Pegatron para não manter uma única parceira. Ocorre que essa fabricante relatou que vai aumentar sua linha de produção no segundo semestre de 2013. A empresa deve ser a principal fabricante do iPhone de baixo custo.

Não há como saber se alguma dessas informações é verdade, mas vamos descobrir quando a Apple fizer um anúncio oficial. É esperado que o possível lançamento do iPhone “barato” ocorra junto com o do iPhone 5S. Você compraria um smartphone da Apple de baixo custo?

Cupons de desconto TecMundo: