Rumor: Apple prepara iPad Maxi e iPhone 5s com o dobro de pixels

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple prepara iPad Maxi e iPhone 5s com o dobro de pixels

Tela pode contar com praticamente o dobro da resolução (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

De acordo com o blog chinês WeiPhone, a Apple deve apostar em mudanças mais significativas do que se imagina na próxima geração do iPhone.

O site afirma que o tamanho e o design do aparelho não deverão ganhar grandes atualizações, contudo, a tela deve surpreender o mercado, trazendo uma resolução com praticamente o dobro da densidade de pixels vista na atual Retina Display.

Segundo a página, o iPhone 5s (ou iPhone 6) terá uma resolução de 1704x960, algo que elevaria o número de pixels de 727 mil para 1,5 milhão de pontos. Com isso, a densidade de pixels passaria a incríveis 489 ppi – ultrapassando Galaxy S4, que tem 441 ppi e o HTC One, que tem 468 ppi.

O WeiPhone afirma que o tamanho da tela será mantido, uma vez que isso não trará grandes problemas aos desenvolvedores e não causará nenhum tipo de problema de compatibilidade com aplicativos já existentes.

iPad: a tela pode crescer

O Slashgear cita que outra mudança importante na linha de produtos da Apple também pode acontecer em breve. Segundo o site, a companhia estuda lançar um novo tablet chamado de iPad Maxi.

O dispositivo pode trazer uma tela bem maior, com 12,9 polegadas. A ideia seria bater de frente com os novos híbridos (que misturam os conceitos de tablet e PCs portáteis) e ultrabooks, que vêm ganhando espaço no mercado. Docks com teclados deverão ser disponibilizados e o aparelho pode chegar às prateleiras no começo do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.