Próximas duas gerações do iPhone contarão com o dedo de Steve Jobs

1 min de leitura
Imagem de: Próximas duas gerações do iPhone contarão com o dedo de Steve Jobs

Filme sobre Steve Jobs terá foco nos lançamentos do Mac, NeXT e iPod(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Steve Jobs pode ter falecido no final de 2011, mas o seu legado ainda se faz presente todos os dias – e isso ainda deve acontecer por alguns anos. Segundo algumas informações reveladas pelo jornal The Examiner, de São Francisco, as duas próximas gerações do iPhone foram desenvolvidas ainda com a coordenação de Jobs.

A informação foi passada ao jornal pelo Procurador Distrital da cidade, George Gascon, que, em uma recente conversa com um porta-voz da Apple, foi informado de que os smartphones já estão prontos desde antes de o atual CEO, Tim Cook, assumir o poder.

Sem alterações

Segundo Gascon, tudo começou quando ele procurou a companhia para sugerir a inserção de um sistema capaz de desativar totalmente o aparelho caso ele seja roubado. A ideia é que assim os celulares sejam “ignorados” pelos ladrões, pois eles acabariam se tornando gadgets inúteis. Vale lembrar que, no último ano, mais da metade dos roubos em São Francisco envolveu o smartphone da Apple.

No entanto, as esperanças do procurador da cidade foram por água abaixo assim que o porta-voz para assuntos governamentais da empresa, Michael Foulkes, revelou que mudanças desse tipo não poderiam ser feitas nos próximos aparelhos. Isso, segundo ele, porque muitas das especificações e o design dos próximos gadgets já estão definidos há muito tempo. De acordo com Foulkes, o desenvolvimento dos iPhones 5S e 6 ainda contaram com os palpites de Steve Jobs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.