iPhone 5S pode contar com reconhecimento de digitais

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5S pode contar com reconhecimento de digitais
Avatar do autor

iPhone 5, o antecessor do provável iPhone 5S. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Mesmo com o lançamento relativamente recente do iPhone 5, diversos rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple já começaram a agitar a internet — tanto que você pode encontrar prováveis imagens do novo aparelho e boatos de que ele já está sendo produzido.

Agora, um novo rumor apareceu para dizer que o iPhone 5S deve contar com a tecnologia NFC, o que possibilitaria a comunicação do smartphone com outros dispositivos eletrônicos com apenas um toque. No entanto, essa “aposta” não é tão nova assim e também valia para o iPhone 5.

Mais boatos a caminho

A novidade é que, pelo que parece, o novo celular da Apple deve contar com um sistema de segurança que identifica digitais. Dessa maneira, você pode bloquear o seu aparelho e desbloqueá-lo somente com o seu dedo — e essa característica deve deixar o smartphone mais seguro contra invasões ou olhos curiosos.

Segundo o site BGR, a tecnologia vem da empresa Authentec, companhia que foi adquirida pela Apple no passado — e a Maçã pagou “apenas” US$ 356 milhões (cerca de R$ 712 milhões) por ela. Apesar disso, não há como confirmar de maneira concreta de que esses dois recursos realmente vão ser inseridos no iPhone 5S.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iPhone 5S pode contar com reconhecimento de digitais