iPhone 5S pode contar com reconhecimento de digitais

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5S pode contar com reconhecimento de digitais

iPhone 5, o antecessor do provável iPhone 5S. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Mesmo com o lançamento relativamente recente do iPhone 5, diversos rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple já começaram a agitar a internet — tanto que você pode encontrar prováveis imagens do novo aparelho e boatos de que ele já está sendo produzido.

Agora, um novo rumor apareceu para dizer que o iPhone 5S deve contar com a tecnologia NFC, o que possibilitaria a comunicação do smartphone com outros dispositivos eletrônicos com apenas um toque. No entanto, essa “aposta” não é tão nova assim e também valia para o iPhone 5.

Mais boatos a caminho

A novidade é que, pelo que parece, o novo celular da Apple deve contar com um sistema de segurança que identifica digitais. Dessa maneira, você pode bloquear o seu aparelho e desbloqueá-lo somente com o seu dedo — e essa característica deve deixar o smartphone mais seguro contra invasões ou olhos curiosos.

Segundo o site BGR, a tecnologia vem da empresa Authentec, companhia que foi adquirida pela Apple no passado — e a Maçã pagou “apenas” US$ 356 milhões (cerca de R$ 712 milhões) por ela. Apesar disso, não há como confirmar de maneira concreta de que esses dois recursos realmente vão ser inseridos no iPhone 5S.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.