Novas imagens mostram a suposta versão mais barata do iPhone

2 min de leitura
Imagem de: Novas imagens mostram a suposta versão mais barata do iPhone

De cima, ele parece muito com o seu irmão "mais caro" (Fonte da imagem: Reprodução/iLounge)

Apesar de a Apple negar veementemente a existência de uma versão barata do iPhone sendo preparada pela companhia, a cada dia surgem novidades e indícios apontando o fato de que o aparelho pode ser mesmo lançado. A ideia seria ajudar a empresa a se manter firme no mercado asiático, uma das principais fontes de renda da gigante de Cupertino.

O site iLounge afirma ter colocado as mãos em um gadget que (supostamente) seria o novo smartphone desenvolvido pela Apple. De acordo com os relatos da página, o protótipo confirma alguns rumores anteriores, como o fato de o aparelho ser mesmo construído com materiais mais baratos – plástico, principalmente.

O artigo produzido pela publicação dá vários detalhes sobre a estrutura do gadget. Segundo o site, o smartphone se mostra como uma mistura de diversos aparelhos da Maçã, surgindo como uma espécie de casamento entre o iPhone 5 e o iPod Touch da quinta geração, além de contar com elementos do iPod clássico.

Mesmo tamanho de tela e visual semelhante

De acordo com o iLounge, o gadget conta com uma tela de 4 polegadas, ou seja, o display teria as mesmas dimensões daquele encontrado no iPhone 5. O tamanho do aparelho também é muito semelhante ao do seu “irmão mais caro”, sendo menos de um milímetro mais largo e alto – algo praticamente imperceptível.

Linhas mais arredondadas (Fonte da imagem: Reprodução/iLounge)

Como o chassi do gadget é de plástico, as curvas feitas com o material é que devem “entregar” as suas diferenças com relação ao iPhone 5 – produzido em vidro e metal. Aqui, haveriam semelhanças com os modelos anteriores de iPhone, principalmente na suavidade das linhas.

O site afirma também que essas distinções seriam vistas mesmo quando o aparelho é colocado de lado, pois os botões de volume são um pouco diferentes. Na parte inferior, ele conta com dois microfones, algo que também é diferente daquilo que é visto nos outros aparelhos da Apple. Enquanto isso, na parte traseira ele conta com câmera e flash semelhantes ao visto no iPod Touch. Por fim, de frente, o gadget é praticamente igual ao iPhone 5.

Apesar de contar com carcaça de plástico, o iPhone mais “acessível” terá também algumas qualidades importantes (além do preço, é claro!). De acordo com o site, a tela do aparelho deve contar com resolução de 1136x640 e a tecnologia Gorilla Glass. Várias outras especificações do smartphone, que já foi chamado também de iPhone mini, também teriam vazado na internet, inclusive o preço do gadget, que ficaria entre 99 e 149 dólares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.