Jornal asiático diz que iPhone barato terá carcaça de plástico

1 min de leitura
Imagem de: Jornal asiático diz que iPhone barato terá carcaça de plástico

Apple pode anunciar dois novos iPhones em junho(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Os últimos dias têm sido recheados de notícias sobre a chegada de um novo modelo de iPhone que seria mais acessível e de baixo custo. O rumor chacoalhou o mercado e, rapidamente, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da companhia, desmentiu a informação, afirmando que modelos do tipo “nunca vão ser o futuro dos produtos Apple”.

Contudo, parece que a manifestação do diretor não foi suficiente para encerrar os debates sobre o novo aparelho. Isso porque o jornal DigiTimes trouxe novas informações sobre o suposto smartphone, apresentando dessa vez detalhes sobre a carcaça do aparelho.

De acordo com a publicação, que diz ter contatos dentro da cadeia de suprimentos dos fornecedores da Apple, o iPhone mais barato contaria com uma carcaça feita de plástico, algo bem diferente do vidro e alumínio utilizado normalmente nos iPhones. O material, inclusive, seria fornecido por uma companhia norte-americana.

iPhone transparente

O Digitimes afirma também que existem duas possibilidades de construção para os gadgets: a primeira com a carcaça feita totalmente em plástico, e outra um pouco mais “ousada”, vamos dizer assim.

Nessa segunda opção, a empresa da Maçã traria no celular uma mistura de metal e plástico, algo que daria forma a um tipo de iPhone translúcido, ou seja, com partes transparentes que permitiriam a visão de seus componentes internos.

Por fim, o jornal asiático diz que os componentes e a matéria-prima necessária para a produção dos aparelhos está passando por testes e aprovações. Dessa forma, caso tudo ocorra como o planejado pela cadeia de produção, os iPhones de baixo custo chegam ao mercado ainda em 2013. Será?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.