Apple pode estender garantia para iPhones comprados fora do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode estender garantia para iPhones comprados fora do Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Se você é um dos muitos que não conseguiram esperar pelo lançamento do novo modelo de iPhone em território tupiniquim e viajou para o exterior para adquirir o seu, fique atento: a Apple pode aumentar a cobertura da garantia internacional do iPhone para o Brasil. No exterior, a Apple fornece garantia de fábrica de até um ano para o iPhone. Dentro desse prazo, o aparelho que apresentar problemas pode ser substituído pela empresa.

Um leitor do Blog do iPhone, Carlos Schmitt, relatou que,ao ter problemas com seu iPhone 4 trazido da Alemanha, procurou a assistência técnica da Apple em busca de uma solução. A resposta da empresa foi clara: aparelhos comercializados no exterior não são cobertos pela empresa.

Porém, curiosamente, a Apple recomendou que o consumidor recorresse à Itautec em busca de reparo no aparelho. Carlos Schmitt contou que teve seu aparelho com problemas substituído em menos de duas semanas e que, inclusive, recebeu um iPhone brasileiro.

Garantia internacional

A Apple oferece garantia apenas para os iPhones comercializados diretamente na Apple Store brasileira, pela internet,  já que não possui loja física em território nacional. Vale lembrar que todos os outros produtos da Apple são cobertos pela garantia da empresa na rede de assistências credenciadas.

A Apple ainda não se manifestou sobre o caso e, em seu site, ainda não oficializou a informação. Entretanto, a Itautec consta como parceira da Apple na lista de assistências autorizadas a prestar serviços. Isso fortalece o rumor de que a empresa poderia mudar de postura e estender o suporte a aparelhos comprados fora do país.

A Itautec pode ser contatada pelo telefone 0800-77-APPLE (0800-77-27753).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.