Beeri: o iPhone 4S que serve uma cerveja

1 min de leitura
Imagem de: Beeri: o iPhone 4S que serve uma cerveja

Uma equipe de desenvolvedores de apps para o smartphone da Apple aproveitou a nova funcionalidade de reconhecimento de voz do iPhone 4S para construir algo que os homens sempre sonharam em ter: um robô que serve cervejas. Apesar da sujeira, o sistema “Beeri” consegue abrir uma lata e derramar a bebida no copo de quem a pediu sem problemas.

O nome Beeri vem da junção do reconhecedor de voz “Siri” com a palavra “beer” (cerveja em inglês). A engenhoca é capaz de interpretar o comando falado e enviá-lo ao Twitter do Beeri, enquanto que uma placa da plataforma robótica Arduino acessa a página via Wi-Fi e transmite os comandos para o carrinho com a cerveja.

Além disso, o sistema na pick-up também é inteligente o suficiente para andar até a parede, dar o primeiro golpe no ferro de perfuração e se afastar logo em seguida, permitindo que o conteúdo se derrame.

O objetivo do projeto é demonstrar que o reconhecimento de voz do iPhone 4S pode ser usado em outros tipos de aplicações que envolvem interações com o mundo real, por isso, o gosto de rodas de borracha na cerveja e toda a bebida derramada para fora são perdoáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.