iPhone 4S: desempenho é melhor que o de concorrentes, mas inferior ao do iPad 2

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4S: desempenho é melhor que o de concorrentes, mas inferior ao do iPad 2

(Fonte da imagem: Divulgação / Apple)

O iPhone 4S foi revelado no começo de outubro e ainda está em fase de pré-venda, mas alguns sortudos já conseguiram experimentar o novo smartphone da Apple. E a primeira coisa que eles fizeram, claro, foi comprovar o quanto – e se ele é – mais potente que o modelo anterior.

O processador dual-core A5, também presente no iPad 2, foi um dos aspectos mais comentados. Segundo o Anandtech, ele alcançou um clock de 800 MHz, contra 1 GHz do tablet. Em alguns benchmarks, como o de Javascript, o produto da Apple saiu-se levemente melhor que o principal concorrente, o Samsung Galaxy S II. Já nos testes de OpenGL, ficou provado que ele é a versão mais potentes dos smartphones da empresa.

A conclusão final é de que os resultados em testes de CPU e GPU do novo produto foram menores que os do iPad em quase todos os aspectos – mas o desempenho continua sendo impressionante, além de mostrar que o aparelho é bastante superior ao iPhone 4. Você pode conferir os números dos benchmarks na galeria de imagens:

Cadê o aumento de RAM?

Outra informação que circula pela rede é sobre a memória RAM presente no iPhone 4S. Os rumores mais fortes indicavam que o aparelho teria quase o dobro de capacidade do antecessor – 1 GB, contra 512 MB do modelo antigo. Mas não é isso o que andam dizendo por aí...

Desenvolvedor da Chair Entertainment, Donald Mustard, elogiou bastante o aparelho em uma entrevista para o Eurogamer. Segundo ele, que é um dos responsáveis pela nova versão do jogo Infinity Blade, um dos mais ambiciosos games para o portátil, o iPhone 4S possui configurações de um computador poderoso: 64 GB de espaço em disco, câmera que grava em 1080p e os tais 512 MB de RAM.

Para confirmar ou desmentir as informações de Mustard, teremos que aguardar o 14 de outubro, possível data de início das vendas do iPhone 4S.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.