Câmera do iPhone 4S pode ser a melhor já feita pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do iPhone 4S pode ser a melhor já feita pela Apple

(Fonte da imagem: Divulgação / Apple)

Com o fim do mistério sobre sua revelação em uma conferência da Apple nesta terça-feira (4), o iPhone 4S agora começa a ser analisado com mais profundidade.

Além de suas melhorias no processamento em relação ao antecessor, vale a pena também comentar sobre a nova câmera para fotos e vídeos que estará integrada ao smartphone. São várias melhorias que podem trazer uma nova experiência a quem gosta de tirar fotos instantâneas e em qualquer lugar.

Tudo muito mais bonito...

A nova câmera possui 8 megapixels (MP), contra os 5 MP da versão anterior. Isso significa a possibilidade de tirar fotos em maior resolução, embora não seja necessariamente uma característica diferencial.

O sensor também foi melhorado: a nova iluminação permite uma nitidez maior, pois o controle de luz é mais eficiente, até mesmo para imagens mais claras. Já o flash é ativado quando o aparelho achar necessário. O balanço de branco, que serve para definir a composição das demais cores no ambiente, ficou 26% mais eficiente.

Segundo o Techcrunch, até a lente ficou melhor: apesar do iPhone 4 já contar com um bom modelo, desta vez a empresa se superou. A abertura de f/2.4 deve deixar fotos em boa qualidade até mesmo em ambientes de pouca luz.

A captura de vídeos também foi valorizada: agora é possível gravar em 1080p, na chamada Full HD. Além disso, os ruídos que deixam a imagem granulada serão bastante reduzidos.

...e mais veloz

Tirar uma foto instantânea também ficou mais fácil: a captura está até 33% mais rápida – e quase dois segundos mais veloz que a concorrência, de acordo com a Apple. E, mesmo que os objetos retratados estejam em movimento, não há motivos para preocupação: o sistema de estabilização dessas imagens está ainda melhor, além de contar com um sistema de detecção de rostos para até dez pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.