Rumor: Apple lançará iPhone 4 de baixo custo junto do iPhone 5

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple lançará iPhone 4 de baixo custo junto do iPhone 5

 

(Fonte da imagem: MacRumors)

Com a aproximação do lançamento do novo iPhone 5, a lista de rumores sobre o novo aparelho não para de crescer. Depois de informarmos aqui novidades sobre a data de lançamento, imagens das lentes da câmera e da bateria, além de uma compilação de todas as especulações a respeito dessa novidade da Apple, agora surgem informações sobre um novo iPhone 4 mais barato.

Fontes não divulgadas reportaram à agência de notícias Reuters nesta terça-feira que um driver de memória flash de 8 GB para o iPhone 4 está atualmente sendo produzido por uma companhia sul-coreana.

(Fonte da imagem: MacRumors)

A notícia parece proceder, pois dessa forma a Apple repetiria a ação efetuada quando lançou o iPhone 4. Na época, a empresa passou a produzir o modelo 3GS de 8 GB como modelo de entrada, dando uma opção de menor custo para aqueles que estejam começando no mundo do iPhone.

Essa informação, contudo, contradiz outras fontes que chegaram a afirmar que o modelo 3GS continuaria a ser fabricado após o lançamento do iPhone 5. Com a produção de um iPhone 4 de baixo custo, os modelos 3GS deverão sair por completo do portfólio da empresa.

Entretanto, uma simples alteração na capacidade do aparelho não deve ser capaz de abaixar o preço de forma a fazê-lo entrar com força no mercado de menor custo. Portanto, imagens de peças que supostamente aparecem na rede como sendo do iPhone 5, podem, na verdade, serem novos componentes mais baratos a serem integrados no modelo 4 do aparelho.

Faltando aproximadamente 40 dias para o lançamento (embora a data ainda não seja oficial), podemos esperar uma enxurrada cada vez maior de rumores a respeito do novo telefone da Apple. Vamos ficar atentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.