(Fonte da imagem: Rob Shoesmith)

O britânico Rob Shoesmith tem mais motivos do que qualquer outra pessoa para esperar pelo lançamento do iPhone 5. Ex-catador de lixo, Shoesmith espalhou na internet que acamparia em frente a uma loja da Apple, em Londres, para ser o primeiro a comprar o aparelho. Só um detalhe: a data de lançamento ainda não foi anunciada.

Na tentativa de chamar a atenção da mídia, Rob procurou ajuda para se manter na fila durante o tempo que for preciso e o resultado não poderia ser melhor. Cerca de 150 empresas toparam financiar a ideia e fizeram doações para o rapaz.

No total, Rob, de 29 anos, já arrecadou mais de US$ 64 mil entre equipamentos de camping, gadgets, produtos de higiene, comida e roupas. Mais detalhes sobre a ideia são postados diariamente em seu blog pessoal.

O sucesso na mídia acabou rendendo frutos também no seu trabalho. Criador do app Problem Halved, que permite que os usuários compartilhem seus problemas no iOS, seu aplicativo alcançou o segundo lugar entre os mais baixados do iTunes britânico.

Cupons de desconto TecMundo: