9 dicas para aproveitar melhor o seu iPhone

2 min de leitura
Imagem de: 9 dicas para aproveitar melhor o seu iPhone

O iOS é uma plataforma minimalista e fácil de usar, mas, em meio a tantos recursos que são usados no dia a dia, alguns deles, por mais simples que sejam, ainda são desconhecidos.

Isso não é um problema, afinal você nunca precisou deles. Porém, a partir do momento em que os conhecer, a rotina do seu smartphone se torna bem mais prática. Veja só!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1- Chacoalhando e apagando

Enquanto você está digitando no seu aplicativo de chat, seja Messenger, WhatsApp ou ainda em mensagens de texto, a sua última frase ou palavra pode ser apagada sem precisar apertar várias vezes o mesmo botão. Para isso, basta chacoalhar o seu iPhone para receber um aviso perguntando se você deseja mesmo apagar o que escreveu. Confirme, e pronto!

2- Deslizando e voltando

Quando você estiver navegando pela web no navegador do seu celular, não precisa mais esticar o seu dedo até o botão de voltar. Basta deslizar a tela para o lado esquerdo para voltar e para o direito para avançar. Muito mais prático, né?

3- Procurando um aplicativo

Se você é heavy user de internet e do seu iPhone, com certeza já se viu perdido em meio a tantos aplicativos. Mas existe uma maneira muito mais prática de procurar seus apps: com o celular desbloqueado, deslize a tela para baixo e digite o nome daquele que você está buscando.

4- Acentuando

O português é um idioma cheio de acentos, e não tem como o teclado deixar todas as opções visíveis, caso contrário ficaria muito poluído. Se você não é adepto do corretor automático, saiba que é muito fácil acentuar as suas palavras. Ao tocar na letra, segure-a por mais um tempo para visualizar as opções de acentuação.

5- Usando o 3D Touch

Se o seu iPhone conta com o recurso 3D Touch, mas você ainda não sabe como funciona, a gente explica. Ele deixa a sua navegação mais prática, facilitando a troca de aplicativos. Com um app aberto, pressione e segure o lado esquerdo da tela e deslize para a direita para abrir a janela anterior.

Para descobrir se o seu iPhone conta com a tecnologia, acesse Configurações > Geral > Acessibilidade > 3D Touch.

6- Voltando ao topo do menu

Sabe quando você está navegando por uma página longa, que parece não acabar nunca? Você pode voltar ao topo dela com apenas um comando: basta tocar na parte de cima da tela, onde aparece o horário.

7- Reabrindo guias fechadas

Se você usa o Safari e precisa reabrir as guias fechadas recentemente, basta tocar no botão localizado no canto inferior direito da tela, pressionando o outro com um sinal de "+" por um tempo. Então, o navegador vai mostrar uma janela com aquelas guias que foram fechadas para você escolher de quais precisa.

8- Movendo o cursor

Escreveu algumas frases e precisa refazer algumas palavras? Para ir diretamente aonde precisa, toque com um pouco de força a barra de espaço e deslize o dedo até o cursor encontrar a palavra que você deseja alterar.

9- Ajustando o tamanho da sua tela

Caso você seja usuário de alguma versão do iPhone Plus ou tenha a mão muito pequena, talvez sinta alguma dificuldade de manusear os botões. Para isso, basta tocar o botão de início duas vezes, sem pressionar. Fazendo isso, a tela vai diminuir e você vai alcançar as opções desejadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.