Mini Scooter E Concept usa iPhone como chave de ignição

1 min de leitura
Imagem de: Mini Scooter E Concept usa iPhone como chave de ignição

Você provavelmente já viu por aí algum modelo de scooter, um tipo de motocicleta na qual as pernas do condutor ficam em um espaço na frente do veículo, em vez de nas laterais. Extremamente popular na Europa, esse veículo precisavam de uma reinvenção – e, para isso, nada melhor do que unir-se com mais dois assuntos bastante populares da atualidade: os smartphones e a sustentabilidade.

A Mini Scooter E Concept ainda é apenas um conceito, apresentado pela primeira vez na London Fashion Week do ano passado por Sir Alec Issigonis, mas promete revolucionar o design e o funcionamento desses veículos. Para começar, o motor é elétrico e composto por baterias de íon-lítio, como em vários gadgets que você usa por aí. Desse modo, você pode recarregar o veículo facilmente, além de deixar o ambiente livre do CO2 que seria emitido com a queima de combustível.

Mas a maior inovação mesmo é a integração com o iPhone. No painel do veículo, há um espaço especialmente projetado para o telefone da Apple. São várias as utilidades: além de servir como chave de ignição, é possível usar o celular como GPS integrado e até acessar a internet normalmente enquanto você está parado no trânsito, por exemplo.

O visual também é um dos destaques: com aparência retrô e combinações de cores pouco convencionais, os modelos não devem agradar apenas aos fãs de tecnologia, mas também aos antigos amantes dessas motos, batizadas por aqui como vespas, lambretas ou motonetas.

Conheça um pouco mais desse veículo em nossa galeria de imagens:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.