Apple atualiza iOS e acaba com jailbreak

1 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza iOS e acaba com jailbreak
Avatar do autor

Reuters. Por Jim Finkle - A Apple corrigiu um problema no software utilizado em iPhones, iPads e no iPod Touch que poderia permitir que hackers controlassem remotamente os aparelhos.

A falha de segurança foi descoberta nove dias atrás, quando o site www.jailbreakme.com publicou códigos que podem ser usados por clientes da Apple para modificar o sistema operacional iOS dos equipamentos por meio de um processo conhecido como "jail breaking".

Tal processo é usado para baixar e rodar aplicativos não autorizados pela Apple e usar o iPhone em redes de operadoras que não têm parceria com a fabricante.

O código do jailbreak explorava uma vulnerabilidade do iOS que não havia sido anteriormente divulgada. Sua publicação deu a hackers com más intenções um guia para desenvolver softwares maliciosos que poderiam explorar a falha.

Agora que a atualização de segurança foi disponibilizada, clientes da Apple estarão protegidos novamente contra qualquer malware desde que atualizem o software de seus equipamentos.

Falhas de segurança no iOS têm o potencial de afetar milhões de aparelhos que estão no centro do negócio da Apple.

A empresa vendeu 25 milhões de iPads desde o lançamento do produto no ano passado. Mais de 18 milhões de seus populares iPhones foram comercializados apenas no primeiro trimestre do ano.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple atualiza iOS e acaba com jailbreak