Seu iPhone tem apps em idioma diferente do português? Saiba como corrigir

1 min de leitura
Imagem de: Seu iPhone tem apps em idioma diferente do português? Saiba como corrigir

Via de regra, dispositivos móveis como o iPhone e o iPad são programados para seguir algumas preferências ditadas pelo usuário, especialmente aquelas que envolvem idiomas. Porém, há casos nos quais alguns aplicativos simplesmente são instalados em japonês ou qualquer outra língua, dificultando muito o uso do software.

Caso já tenha vivido situação parecida ou conheça alguém que passa por um problema do tipo com um aparelho da Maçã, saiba que resolvê-lo não envolve nenhum tipo de ajuste mirabolante ou algo do gênero. Na verdade, essa é uma manobra bem fácil de se fazer.

Confira a seguir o que fazer para impedir que um aplicativo funcione em um idioma diferente no seu iPhone ou iPad:

  • A primeira coisa a ser feita é seguir até os ajustes do iOs e escolher a opção “Geral”. Na sequência, você deve selecionar “Idioma e Região”

  • No canto superior direito há uma opção chamada “Editar”. Toque nela e repare nos idiomas que aparecem com o ícone vermelho, é um deles que você deve selecionar

  • Ao realizar esse procedimento, você vai ver uma caixa com a mensagem “Apagar”, que retira o idioma em questão da lista. Basta apagá-lo, tocar em OK e repetir os procedimentos com os demais idiomas que não deseja ter no seu dispositivo. Para finalizar, basta escolher a opção “Continuar”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.