menu
Logo TecMundo
Celular

Foxconn inicia pedido de licença para fabricar iPhones em Jundiaí

Documentos indicam agilidade no processo, que depende de órgão ambiental regulador. Empresa atuará em 14 galpões na cidade paulista.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule16/06/2011, às 15:33

(Fonte da imagem: Agência BOM DIA)

O desembarque definitivo da Foxconn no Brasil para a fabricação de produtos da Apple depende apenas de questões burocráticas. A companhia chinesa, que cuida da fabricação dos iPhones, oficalizou o pedido de licença à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para iniciar a fabricação dos aparelhos em terras brasileiras.

A apuração, feita pela Rede BOM DIA, revela que a fábrica em Jundaí, interior de São Paulo, ocupará 14 galpões do condomínio industrial Global, localizado no km 66 da rodovia Anhanguera. Cerca de 6 mil pessoas podem ser empregadas na empreitada.

O pedido foi publicado na última edição do diário oficial do governo paulista, em 9 de junho, dias antes do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, declarar que iPhones brasileiros estarão nas lojas neste Natal.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A empresa está otimista quanto à liberação: desde maio, ela iniciou o processo de estoque de componentes em um depósito logístico na cidade. Caso a licença seja concedida, o próximo passo é a emissão do alvará de funcionamento da fábrica pela Prefeitura de Jundiaí.