Foxconn inicia pedido de licença para fabricar iPhones em Jundiaí

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn inicia pedido de licença para fabricar iPhones em Jundiaí

(Fonte da imagem: Agência BOM DIA)

O desembarque definitivo da Foxconn no Brasil para a fabricação de produtos da Apple depende apenas de questões burocráticas. A companhia chinesa, que cuida da fabricação dos iPhones, oficalizou o pedido de licença à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para iniciar a fabricação dos aparelhos em terras brasileiras.

A apuração, feita pela Rede BOM DIA, revela que a fábrica em Jundaí, interior de São Paulo, ocupará 14 galpões do condomínio industrial Global, localizado no km 66 da rodovia Anhanguera. Cerca de 6 mil pessoas podem ser empregadas na empreitada.

O pedido foi publicado na última edição do diário oficial do governo paulista, em 9 de junho, dias antes do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, declarar que iPhones brasileiros estarão nas lojas neste Natal.

A empresa está otimista quanto à liberação: desde maio, ela iniciou o processo de estoque de componentes em um depósito logístico na cidade. Caso a licença seja concedida, o próximo passo é a emissão do alvará de funcionamento da fábrica pela Prefeitura de Jundiaí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.