iPhone invisível se transforma em realidade

1 min de leitura
Imagem de: iPhone invisível se transforma em realidade

Um time de pesquisadores liderado por Patrick Baudisch, do Hasso-Plattner Institute, desenvolveram uma nova interface que torna possível controlar o iPhone de forma remota através de gestos da mão do usuário. O dispositivo criado pela equipe é capaz de detectar os movimentos feitos e reproduzi-los na tela do aparelho sem a necessidade de qualquer tipo de toque.

A invenção é constituída por uma câmera montada em um tripé que captura os movimentos realizados pelo usuário. Um software especializado determina o que cada uma das ações faria se fosse realizada na tela do aparelho, e envia os comandos correspondentes para um iPhone real através de sinais Wi-Fi.

Em vez de exigir o aprendizado de novas formas de lidar com o aparelho, a invenção confia na memória dos usuários para acessar aplicativos e realizar operações como atender e realizar ligações. Segundo Baudisch, a equipe já trabalha em uma versão reduzida do aparelho, que vai utilizar câmeras mais discretas para permitir o controle do smartphone de forma remota.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.