A Apple inegavelmente produz alguns dos melhores smartphones disponíveis no mercado. Porém, isso não significa que o iPhone não tenha os seus problemas.  Neste artigo (e no vídeo acima), vamos apresentar cinco prós e cinco contras do iPhone 7 Plus, o aparelho mais top da Maçã disponível atualmente.

CONTRAS

1. Design pouco inovador

Começando pelos pontos negativos, vamos falar do design. É verdade que os novos iPhones trazem aspectos interessantes nesse quesito. O novo botão Home e o visual mais limpo na parte traseira não me deixam mentir.

Porém, por se tratar de uma geração que vem depois do “s”, era de se esperar mudanças mais significativas de design. Colocando o iPhone 7 Plus ao lado do 6s Plus, fica difícil para um leigo identificar as diferenças.

2. Sem entrada para o fone de ouvido

É, o iPhone 7 Plus não tem entrada para fone de ouvido.  Em uma atitude corajosa, que para muitos tem sido considerada pouco inteligente, a Apple resolveu aposentar essa conexão que já é utilizada há décadas.

Os novos iPhones vem acompanhados de um acessório com conexão Lightning e um adaptador caso você não queira jogar o seu fone de ouvido no lixo. Que mancada, hein? Vale lembrar que a Apple não foi a primeira e provavelmente não vai ser a última a tirar essa conexão essencial para um smartphone.

3. Modelo Jet Black

Bonito e frágil. Essas são as principais características do modelo Jet Black do iPhone, que recebeu diversas críticas por se desgastar com facilidade. Tudo bem que a iniciativa de trazer uma nova cor merece ser elogiada, mas vamos fazer isso direito, né, Apple?

E não foram poucas as reclamações na internet. Até a própria empresa admitiu que a versão Jet Black risca com mais facilidade, o que não amenizou o “rage” de alguns consumidores.

4. Câmera frontal

Em uma época em que as selfies dominam o álbum de boa parte das pessoas, é difícil entender como a Apple não dá a devida atenção para a câmera frontal. Não estamos falando que ela é ruim, mas não é boa o suficiente.

Se levarmos em conta a evolução da câmera traseira, o problema fica ainda mais evidente. Houve sim um aumento de resolução, de 5 para 7 megapixels, mas todos sabem que aqui quantidade não é sinônimo de qualidade. Até mesmo celulares bem mais baratos estão vindo com recursos extras, como um maior ângulo de abertura e flash frontal.

5. Preço

Aqui, a história sempre se repete. Todos os anos temos o iPhone mais caro do mundo. Com o iPhone 7 Plus não foi diferente: o preço da versão mais básica do smartphone saindo por mais de 4 mil temers. Como explicar isso?

PRÓS

1. Opções com maior capacidade de armazenamento

Falando agora do que é bom, a Apple finalmente aposentou o iPhone com 16 GB de armazenamento. Começando a partir de 32 GB, os novos iPhones chegam com a capacidade máxima de 256 GB, o que é excelente para quem queria um smartphone que serve quase como um HD externo. É lógico que isso também impactou um pouco no preço, mas nós já falamos disso.

2. Câmera dupla

Se a câmera frontal não trouxe muitas inovações, não podemos dizer o mesmo do sensor traseiro. Ou melhor: dos sensores traseiros, já que agora temos uma câmera dupla. A mudança trouxe como uma das principais novidades o modo retrato, que permite fazer capturas com o fundo desfocado, um efeito para lá de interessante.

3. Resistência à água

A Apple finalmente trouxe um smartphone que não morre ao cair no vaso sanitário. Embora não seja à prova d’água, o iPhone 7 Plus resiste muito bem em contato com o líquido, o que já é suficiente para a maioria dos consumidores. A mesma resistência à água é válida para a versão menor do iPhone 7.

4. Som estéreo

Outra grande novidade do iPhone 7 Plus é o som estéreo. Demorou muito para que a Apple desse a devida atenção ao som de seu dispositivo, o que finalmente aconteceu na última geração. O novo iPhone realmente entrega uma experiência sonora de qualidade, o que é muito bom pra videoconferências e para aqueles que querem curtir uma música pelo próprio smartphone.

5. Muito rápido

É lógico que o iPhone 7 Plus ia ser rápido. Mas isso não significa que esse ponto não mereça um elogio. A troca de aplicativos está mais fluida do que nunca e os softwares entregam uma experiência que só os aparelhos da Apple conseguem oferecer. Portanto, ponto positivo.

Cupons de desconto TecMundo: