DxOMark não considera a câmera do iPhone 6s muito melhor que a do iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: DxOMark não considera a câmera do iPhone 6s muito melhor que a do iPhone 6

Conhecido por seus testes rigorosos e respeitados envolvendo as câmeras de smartphones, o site DxOMark usou o novo iPhone 6s como alvo de sua mais recente análise. A conclusão dos profissionais envolvidos é que o produto não oferece um grande salto em relação a seu antecessor, sendo até pior em certas situações.

O DxOMark elogia quesitos como a exposição, o balanço de branco e o nível de detalhes em ambientes bem iluminados. No entanto, a performance em locais com pouca luz externa foi criticado, visto que nessas ocasiões as imagens tendem a ficar um pouco amareladas e há a ocorrência do efeito conhecido como “ghosting”.

“Em nossos testes, as imagens são geralmente bem expostas e em, em sua maioria, as cores são vívidas e agradáveis em locais externos. No entanto, há diferenças ocasionais de exposição perceptíveis entre capturas consecutivas em ambientes muito claros, tipicamente devido a inconsistências na ativação do modo HDR”, explica a publicação.

Além disso, o DxOMark afirma que o sistema de estabilização digital não traz grandes avanços, funcionando bem em ambientes iluminados mas ainda longe de oferecer uma solução tão boa quanto tecnologias baseadas em hardware. Com isso, o produto obteve a pontuação 82 nos testes, mesmo número atribuído ao iPhone 6 e ao iPhone 6 Plus, mas aquém a produtos como o Nexus 6P, o Moto X Style e o Xperia Z5.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.