O iPhone 6s acabou de chegar ao mercado, e os “early adopters” estão, mais uma vez, sendo os primeiros consumidores que relatam os problemas do novo smartphone. Muitos usuários registraram queixas diversas do aparelho nos fóruns da Apple e no Twitter: dispositivo que desliga e não volta a ligar, sons distorcidos, aquecimento do botão Home e mais.

O desligamento parece ser, até agora, a ocorrência mais grave. O iPhone 6s desliga sem motivo aparente e demora para voltar a ligar, algo que, de acordo com as respostas de alguns usuários, pode ser uma medida do hardware para resfriar o smartphone, que tem apresentado quenturas acima da média, principalmente no botão Home.

O relato parece ser mais frequente na versão de 128 GB do smartphone, segundo os comentários postados nos fóruns de discussão da Apple. O problema parece ocorrer durante o período em que o iPhone 6s é recarregado.

“Um recurso novo bem legal do iPhone 6s é que ele desliga e não liga de volta”, postou a usuária jessi_evans6 no Twitter.

Distorção no som

Nos fóruns da Apple, o usuário Craigus91 disse que o som do aparelho fica distorcido quando o volume do toque está no máximo. “Recebi meu iPhone 6s e estou gostando bastante dos novos recursos, mas percebi que, quando o volume do toque está no máximo, há uma sutil distorção no alto-falante inferior. A melhor forma que encontrei para solucionar isso é ir até as configurações, colocar o volume no máximo e reproduzir o ringtone ‘Opening’. O alto-falante emitirá um som de distorção menor nos pontos altos do toque”, contou.

Esse som rachado e distorcido, de acordo com os relatos, parece ser um problema de fábrica específico que aflige alguns modelos do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus. A solução mais segura, por ora, é encaminhar o aparelho a uma loja oficial da Apple e solicitar a troca.

Você já tem um iPhone 6s e constatou algum problema? Relate no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: