Apps de terceiros ficam 'perdidos' devido à falha dos sensores do iPhone 6s

1 min de leitura
Imagem de: Apps de terceiros ficam 'perdidos' devido à falha dos sensores do iPhone 6s

Leituras sobre a Interface de Programação de Aplicativos (API) não estão sendo executadas corretamente pelos modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Conforme relatam os clientes da Apple (via Apple Insider), aplicativos que fazem uso do mecanismo de localização dos smartphones têm ficado “desorientados” devido a uma má comunicação entre códigos de apps, acelerômetro e giroscópio.

Assim como a edição anterior à mais recente tiragem do iPhone, os novos celulares contam com giroscópio InvenSense 6-axis e acelerômetro Bosch Sensortec 3-axis; o diferencial da linha mais recente, vale observar, é a presença do processador A9 com coprocessador M9 integrado, componente responsável por distribuir as informações digitais coletadas pelos dispositivos.

Apps de terceira parte de realidade virtual (RV) ficam “perdidos” e não funcionam de modo adequado junto do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus. Exemplo disso é o Sky Guide, que usa a câmera e os sensores de posicionamento dos aparelhos para a exibição em tempo real de constelações. Quando ativado, o serviço exibe seus recursos de modo aleatório sobre a tela, como se a interface ficasse “flutuando”.

Problema de software

Ferramentas de fábrica que acompanham os aparelhos, como o Maps, por exemplo, não têm apresentado as deficiências mencionadas por usuários do iOS 9. O bug é fruto de uma má interação entre as leituras de API e códigos de aplicativos desenvolvidos por terceiros. É bastante provável, assim, que uma atualização para correção do problema seja lançada pela Apple em breve.

Pode ser, ainda, que as startups responsáveis pelos aplicativos “não compatíveis” com os novos gadgets arregacem as mangas e liberem updates por conta própria, conforme sugerido pelos fabricantes do Sky Guide: “usuários do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus têm reportado problemas sobre a forma como a bússola do Sky Guide está funcionando. Já estamos cientes disso e trabalhamos o mais rápido possível para a correção da falha. Obrigado pela paciência e desculpe-nos pelo inconveniente!”.

O giroscópio está funcionando normalmente em seu iPhone 6s ou iPhone 6s Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.