Quantas telas de um Nokia 5110 caberiam em um iPhone 6s?

1 min de leitura
Imagem de: Quantas telas de um Nokia 5110 caberiam em um iPhone 6s?

Já se passaram quase 20 anos desde que o Nokia 5110 foi lançado, um dos primeiros modelos a popularizar os displays em cristal líquido capazes de mostrar imagens um pouco mais complexas do que os "tijolões" que as pessoas estavam acostumadas a usar. A tela do modelo tinha uma resolução de 84x48 pixels, o que significa que ela comportava até 90 caracteres ou incontáveis sessões de "Snake", o famigerado jogo da cobrinha.

De lá para cá muita coisa mudou: o tamanho dos displays, as tecnologias aplicadas e até mesmo a forma como usamos as telas de nossos aparelhos, que deixaram de apenas mostrar coisas para serem o principal meio de interagirmos com eles.

Foi com base nisso que o site GoCompare.com resolveu calcular quantas telas do Nokia 5110 caberiam em um iPhone 6s Plus, e o resultado foi impressionante: nada menos que 514 displays são necessários para equivaler à resolução de 1080x1920 do smartphone da Apple.

514 telas de um Nokia 5110 em um iPhone 6s Plus

O site fez um infográfico com diversos comparativos de acordo com a evolução cronológica dos aparelhos móveis, então vale muito a pena dar uma conferida em como as telas e resoluções foram aumentando com o passar do tempo de acordo com os aparelhos que marcaram época, como o saudoso Razr V3 da Motorola.

Com o advento de resoluções e telas cada vez maiores, sem dúvida alguma vai ser muito interessante ver esse tipo de comparativo sendo feito de novo no futuro.

Qual foi seu primeiro celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.