iPhone 6 e iPhone 6 Plus são os celulares mais radioativos do mercado

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 e iPhone 6 Plus são os celulares mais radioativos do mercado

No mês de junho, o TecMundo publicou uma lista com os 20 smartphones disponíveis no mercado norte-americano que possuem os maiores índices de SAR. A sigla se refere ao termo “Specific Absorption Rate”, uma classificação numérica que indica o índice de radioatividade de um produto.

De acordo com a FCC (Federal Communications Comission), para que um aparelho possa ser homologado, ou seja, liberado para a venda, é preciso que esse índice fique abaixo de 1,6. Na lista divulgada em junho deste ano, os “líderes” nesse quesito eram os modelos Motorola Droid Ultra e Motorola Droid Maxx, ambos com índice de SAR de 1,54.

Nesta semana, a Comissão divulgou os índices relacionados aos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus e, embora aprovados, ambos acabam de assumir a liderança na lista. O iPhone 6 atingiu o índice de 1,58 enquanto o modelo iPhone 6 Plus chegou a 1,59 – quase o limite do valor permitido.

Vale lembrar que mesmo com os índices considerados “altos”, todos os modelos citados na lista anterior bem como os novos iPhones não apresentam algum tipo de perigo para o consumidor. Contudo, isso não tira dele o título simbólico, ao menos por enquanto, de “aparelho mais radioativo do mercado”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.