Fotos vazadas podem confirmar presença de apenas 1 GB de RAM no iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Fotos vazadas podem confirmar presença de apenas 1 GB de RAM no iPhone 6
Imagem: iDB

Nestes últimos tempos, os boatos sobre o aguardado iPhone 6 não param de surgir por todos os lados. Notícias sobre componentes internos, “confirmação” de cores e até um suposto vídeo do produto final estão entre as últimas novidades para os aficionados. Nessa sexta-feira (29), um novo vazamento de imagens colocou lado a lado as placas lógicas do iPhone 5S e do iPhone 6, que acabaram “confirmando” a presença de um chip NFC no futuro aparelho da Apple. Porém, um membro do fórum do site MacRumors acabou descobrindo uma informação ainda mais importante: a quantidade de memória RAM do novo iPhone.

Imagem que indica a presença de um chip de NFC.

Os olhos atentos do usuário “commander.data” conseguiram identificar um número de série presente no chip A8, que vai equipar o iPhone 6. A numeração, segundo o internauta, indica que o aparelho contém memórias Hynix e, baseado no formato de códigos usado pela empresa, o oitavo caractere da sequência revela a quantidade de RAM presente no dispositivo. Na imagem abaixo, o número que está na posição indicada é um “8”, sinalizando 1 GB de RAM. Para revelar a presença de 2 GB, seria necessário um “B” no lugar do número.

Vale lembrar que nenhuma dessas informações é oficial ou foi confirmada pela Apple, além de o modelo apresentado na foto poder ser mais antigo ou apenas um protótipo. Porém, não dá para deixar de ficar um pouco decepcionado com a perspectiva de contarmos com apenas 1 GB de RAM no novo iPhone. Pelo menos, não vamos precisar de muito tempo para ter certeza de tudo acerca do iPhone 6 e sobre o sistema iOS 8 – basta esperar pelo dia 9 de setembro e ficar atento na cobertura do evento pelo TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.