Os boatos sobre o iPhone 6 não param de surgir e agora, por incrível que pareça, algumas fotos (que você confere na galeria no fim do texto) com boa qualidade surgiram revelando como deve ser o visual do aparelho.

A página SlashGear divulgou algumas fotografias relatando que o modelo em questão é realmente o iPhone 6. O pessoal do site internacional, contudo, não revelou se este seria o produto final ou um gadget prévio ainda em desenvolvimento.

O acabamento de baixa qualidade, por exemplo, pode revelar que este não é um smartphone pronto para o mercado, visto que a Apple não peca nesse sentido. Também é preciso considerar que tais imagens podem ser de um celular muito parecido produzido com base nos rumores que surgiram até agora.

Algumas das imagens parecem ser do site macitynet.it, o qual postou um vídeo recentemente comparando o iPhone 5S com um mock-up  (um protótipo com as medidas iguais às do original) do iPhone 6, portanto ainda não dá pra saber se o aparelho realmente terá esse visual.

O que os consumidores querem ver no iPhone 6?

Uma pesquisa recente realizada pelo site Wallet Hero revela quais são as principais melhorias que o consumidor pretende ver no novo smartphone da Apple. Os resultados foram obtidos com base em uma série de perguntas, sendo que 1.500 pessoas responderam aos questionamentos. Abaixo, você pode conferir o que as pessoas querem no iPhone 6:

  • Bateria de duração prolongada (97%)
  • Tela de tamanho maior (85%)
  • Câmera de maior qualidade (73%)
  • Processador mais rápido (43%)
  • Espaço para cartão microSD (37%)
  • Preço mais baixo (35%)
  • Possibilidade de usar dois chips SIM (8%)

Os resultados são bem interessantes para comparar com os rumores. De fato, o display maior deve ser adicionado ao produto, agradando a grande maioria dos consumidores. De acordo com o pessoal do Slash Gear, a câmera e o processador não devem mudar, visto que os rumores apontam para um gadget com o hardware exatamente igual.

Os três últimos itens da lista também não devem aparecer, já que a Apple não fez isso no passado e não deve mudar sua linha de pensamento. O espaço para cartão, por exemplo, é a ideia mais furada de todas, já que há versões do aparelho com armazenamento interno exagerado. Redução de preço e dual-SIM também são improváveis.

Vale ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Apple, portanto ainda devemos tratar tudo como apenas rumores. A pesquisa é esclarecedora do ponto de vista do consumidor, mas pode ser que a fabricante tenha outros planos. O que você achou do visual do gadget? E quais são os recursos que você gostaria de ver no iPhone 6?

Cupons de desconto TecMundo: