iPhone 6: tela não será fabricada pela Samsung e aparelho terá NFC [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6: tela não será fabricada pela Samsung e aparelho terá NFC [rumor]
Imagem: TechRadar

Já não é de hoje que a produção dos iPhones é tão grande a ponto de uma única fabricante não ser suficiente para suprir a demanda necessária. Tanto que atualmente, a Apple trabalha com três grandes companhias para seus smartphones: LG, Japan Display e Samsung.

Rumores vindos do site taiwanês EconomicDaily, no entanto, indicam que a gigante coreana pode deixar de ser uma das escolhas da Maçã para o iPhone 6. O motivo, pelo que parece, está no simples fato da companhia ser uma competidora direta.

No lugar dela, a Apple está pensando em escolher a Innolux, outra enorme companhia que trabalha produzindo painéis OEM LCD para os mais variados usos. Outra possibilidade também seria a Sharp; essa, no entanto, estaria tendo dificuldades para produzir os painéis ultrafinos pedidos pela Maçã, nos testes feitos pela fabricante.

Pagando contas com seu NFC

Ainda nos rumores mais recentes sobre o iPhone 6, temos novamente indícios de algo que vem sendo prometido há tempos para o smartphone iOS: NFC.

A ideia, segundo Morgan Stanley, é utilizar a tecnologia para impulsionar o mercado de pagamentos digitais por dispositivos móveis; para tal, a Apple já teria até mesmo negociado com a empresa NXP para a produção dos componentes.

Como todos os rumores, é bom não ter muitas esperanças sobre a novidade trazida aqui. Mas, se essa tecnologia realmente for dar as caras no iPhone 6, podemos ter certeza de que isso vai alavancar o desenvolvimento de acessórios com NFC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.