iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas pode ser revelado em agosto

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas pode ser revelado em agosto

Contrariando expectativas que colocam o anúncio do novo iPhone no mês de setembro, fontes de Taiwan informaram à Reuters que um novo smartphone com a marca deve ser anunciado em agosto deste ano. Sem nenhuma surpresa, o dispositivo deve ficar conhecido como iPhone 6 e contar com uma tela de 4,7 polegadas, um aumento em relação às 4 polegadas presentes no iPhone 5S.

De acordo com as fontes consultadas, a companhia deve voltar a público um mês depois para anunciar o lançamento de seus primeiro phablet, que deve apresentar um display com 5,5 ou 5,6 polegadas. Os novos produtos devem marcar a estreia do sistema operacional iOS 8 e há boas chances de que eles acompanhem o chip A8 de 64 bits desenvolvido pela Apple.

Segundo a Reuters, Cupertino pretende acelerar a produção dos novos dispositivos de forma a enviar às lojas ao menos 80 milhões de unidades ainda este ano. Vale notar que essa é somente uma expectativa da empresa, e o número real de vendas vai depender do impacto que os anúncios tiverem sobre o público consumidor.

Será esse o novo visual do iPhone?

Fotos que sugerem o visual do novo iPhone não são exatamente novidades, mas poucas delas têm a mesma credibilidade que aquela divulgada na última quinta-feira (8) por Sonny Dickson. Conhecido por ter vazado no passado imagens do iPhone e do iPad que se mostraram verdadeiras, ele divulgou uma fotografia que mostra que o novo smartphone deve incorporar um chassis superfino semelhante ao da linha iPod Touch.

No aparelho revelado por Dickson, é possível notar a transição do botão que liga e trava o aparelho para sua lateral, o que facilitaria lidar com ele usando somente uma mão — preocupação que surge graças à transição para uma tela maior. Embora o protótipo apresente uma câmera fotográfica com somente um flash LED, essa característica pode mudar até o visual final do gadget ser definido pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.