Imagem conceitual do iPhone 6 (Fonte da imagem: Reprodução/ BGR)

Quando a Apple modificou o seu calendário oficial de lançamentos de produtos do verão norte-americano para outono, muitas foram as reclamações do público e projeções de pessoas que falaram que tal calendário não era tão bom quanto o anterior.

Desde então, rumores indicam que as datas mais tradicionais podem voltar em qualquer momento, simplesmente sem aviso prévio. Isso já ocorreu com o iPhone 5 e iPhone 5S – e o mesmo está ocorrendo com o futuro lançamento do iPhone 6.

Segundo rumores, os novos produtos (o iPhone 6 e o phablet da Apple) podem chegar já em julho – quem diz isso é o analista Abhey Lamba, da Mizuho Securities. De acordo com Lamba, os contatos com as empresas na Ásia que fornecem os componentes dos produtos estão ocorrendo de modo muito mais rápido do que no ano passado ou retrasado, indicando um certo grau de pressa na produção de tais aparelhos – o que pode apontar para um lançamento já no verão (o nosso inverno aqui no Brasil).

“Recentemente, a Apple tem introduzido as suas linhas de novos produtos em setembro, quando esses aparelhos poderiam facilmente ser disponibilizados meses antes. Um lançamento mais cedo será bom para Apple, pois garantirá a disponibilidade e distribuição dos aparelhos recentes em todas as lojas no tempo das festas de fim de ano”, comentou Lamba, referindo-se aos constantes esgotamentos que o iPhone 5S passou no fim do ano passado.

Entretanto, outras explicações são mais prováveis, como o aumento de uma produção antecipada de produtos da Apple. É esperado que a empresa lance dois aparelhos que serão extremamente consumidos (o iPhone 6 e o “iPhablet”) – e por isso possuir um alto estoque de dispositivos é algo normal para manter as projeções das vendas. 

Cupons de desconto TecMundo: