Entre todos os atrativos anunciados pela Apple relacionados ao iPhone 6 e 6 Plus, um deles passou despercebido, mas vai ajudar muita gente. Uma versão atualizada e recente do codec de vídeo H.265, responsável pela codificação e decodificação de arquivos de mídia nos mais diversos aparelhos, pode ser usado para diminuir o consumo de conexão nas transmissões via FaceTime em 50%.

De acordo com o site Apple Insider, a versão atualizada do H.265 (High Efficiency Video Coding) otimizará a codificação e decodificação de videoconferências realizadas pelo plano de dados — ou seja, via 3G ou 4G.

Essa versão do codec é compatível com as anteriores e promete a mesma qualidade de vídeo, porém utilizando metade da taxa original de bits.

O processador Apple A8, bastante superior ao antecessor, deve ser o grande responsável por permitir essa novidade. Até o momento, a empresa não revelou como vai usar o codec, que pode estar também relacionado a algum novo módulo de vídeo que só existiria nos novos smartphones. Ainda assim, essa função é vista como algo ambicioso e com potencial por especialistas, o que significa que ela deve mesmo ser usada em algum serviço.

Cupons de desconto TecMundo: