FLIR One é um case que transforma iPhone em câmera térmica

1 min de leitura
Imagem de: FLIR One é um case que transforma iPhone em câmera térmica

(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Chrunch)

Sempre quis brincar de agente secreto, mas nunca teve grana para tecnologias de última geração? Durante a CES 2014, a FLIR apresentou um acessório que pode fazer esse sonho se tornar realidade: o FLIR One. 

Agendado para chegar às lojas dos Estados Unidos no segundo trimestre deste ano por US$ 350 (aproximadamente R$ 833), o case permitirá ao usuário captar sinais de calor de pessoas ou animais que estão até 100 metros distantes utilizando o iPhone 5 ou 5S. Além de seres vivos, também será possível encontrar fissuras em paredes ou condutores de calor com o acessório. 

O aplicativo necessário para que ele funcione oferecerá algumas opções extras, como exibir a temperatura e diferenciar se ela é alta, média ou baixa. Ele ainda será capaz de captar pegadas em carpetes alguns momentos após uma pessoa pisar sobre o local. 

A empresa também informa que foram necessários dois anos de trabalho para desenvolver a câmera Lepton, o principal item para que tudo isso seja possível. Foi dito ainda que não será preciso utilizar a bateria do iPhone, já que o FLIR One virá com uma própria que dura quatro horas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.