Apesar de alguns aparelhos do mercado possuírem proteção contra a ação da água, o elemento ainda é mortal para a maior parte dos smartphones. Assim, surge como uma surpresa bem-vinda a notícia de que, aparentemente, uma unidade do iPhone 5C conseguiu sobreviver nada menos que 142 dentro do mar.

Quem relatou o acontecido foi o usuário do Facebook Julio Fiadi, que encontrou o dispositivo em questão nas praias de Ilha Bela. Ele afirma ter encontrado o produto da Apple a aproximadamente 5 metros de profundidade — após levar o aparelho para casa e recarregá-lo, Fiadi percebeu que ele funciona corretamente (mas estava bloqueado por um código).

Apesar disso, ele conseguiu ver que a última data registrada pelo produto era o dia 31 de dezembro de 2014, o que significa que ele estava há 142 dias afundado no oceano. Após inserir o chip do aparelho em outro smartphone, ele descobriu que o iPhone 5C pertencia a uma garota de 13 que perdeu o dispositivo praticando stand up paddle. “A menina mal acreditou que seu celular ainda existe e funciona. Logo o iPhone 5C vai estar novamente com ela. Não é incrível?”, escreveu o usuário em seu perfil na rede social.

Cupons de desconto TecMundo: