Câmera de celular grava própria queda no mar e resgate por mergulhador

1 min de leitura
Imagem de: Câmera de celular grava própria queda no mar e resgate por mergulhador

As incríveis imagens que você vê no vídeo acima foram registradas durante um acidente que tinha tudo para ser trágico, mas que terminou com final feliz. Em um agradável passeio de barco, Gregory Papadin, morador da cidade de San Diego, nos Estados Unidos, decidiu testar sua nova aquisição: um case à prova d’água para seu iPhone 5, que ele pretendia utilizar para registrar seus momentos de lazer à beira-mar.

Acontece que por um descuido dele e de seu irmão, o aparelho devidamente protegido pelo case escapou de sua mão e afundou com rapidez, diretamente para o fundo do mar no local onde haviam ancorado o barco. Tudo isso foi devidamente registrado pela filmadora do dispositivo, que permaneceu ligado e funcionando o tempo todo.

Lá e de volta outra vez

É possível ver como o smartphone afunda gradualmente e as tentativas desesperadas de seu dono para ainda tentar recuperá-lo enquanto submergia. Rapidamente o iPhone encontrou o fundo e ficou lá, repousado e gravando cenas claríssimas, incluindo até alguns peixes que passavam pelo local sem suspeitar de nada.

Imagens aceleradas nos levam diretamente para o momento em que o aparelho foi recuperado: o capitão do barco mergulha e desce desde a superfície da água até o seu encontro e o leva para cima são e salvo, para a alegria radiante do feliz proprietário. Mais animado ainda ele ficou quando percebeu que toda a ação, do início ao fim, havia sido registrada sem interferências pelo celular. Bom para o dono sortudo, para o iPhone e para a fabricante do case protetor, cujo produto passou pelo teste de qualidade derradeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.