Foxconn revela que iPhone 5 é o dispositivo mais complicado que a empresa já produziu

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn revela que iPhone 5 é o dispositivo mais complicado que a empresa já produziu

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A enorme procura pelo novo iPhone 5 tem feito com que muitas lojas acabem ficando sem o aparelho nos estoques, e a culpa disso é da Apple, segundo a Foxconn. De acordo com a empresa que monta os smartphones, esse é o dispositivo mais difícil que já foi produzido por eles.

Mesmo agora, que o processo de fabricação já começou faz um bom tempo, ainda existem operários da fábrica aprendendo os passos da montagem. Tudo para garantir que os altíssimos padrões de qualidade fixados pela Apple sejam atingidos.

Uma fonte anônima da Foxconn revelou que o iPhone 5 utiliza um novo revestimento feito de um material muito suscetível a riscos na carcaça de alumínio, o que complica ainda mais a situação.

Segundo o funcionário da Foxconn, “é muito difícil satisfazer as necessidades práticas e estéticas ao mesmo tempo”. Durante a semana passada houve um conflito interno dentro da fábrica, envolvendo operários da linha de montagem e inspetores de qualidade. Um dos motivos da confusão foi justamente a carcaça de metal do novo iPhone.

No último dia 16, a Foxconn já tinha voltado às notícias por conta de acusações de que crianças estariam trabalhando nas linhas de produção das fábricas da empresa.

Fonte: The Wall Street Journal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.