iPhone 5: manchas roxas em fotos preocupam alguns donos do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5: manchas roxas em fotos preocupam alguns donos do aparelho

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Algumas pessoas estão presenciando efeitos indesejados em fotos batidas com o novo iPhone 5, da Apple. Segundo elas, a câmera do aparelho tem tido problemas na hora de registrar imagens em ambientes com muita luz. As fotos ficam com uma mancha roxa no local em que a iluminação é mais forte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diversos usuários já entraram em contato com a Apple, que informou ter recebido muitas reclamações a respeito do problema e já estar investigando uma solução para as ocorrências, que não são comuns a todos os modelos de iPhone 5 lançados.

De acordo com alguns fotógrafos que relataram o problema, a culpa pode ser da pedra de safira que cobre a lente do iPhone 5. A safira é um material muito resistente e protege a lente da câmera dos riscos. Entretanto, essa pedra existe em diversas cores e esse fato pode ser o responsável pelo efeito indesejado nas fotos.

Esse é só mais um problema para a lista de reclamações do novo iPhone. Além desse detalhe com a câmera, o novo aparelho da Apple já foi acusado de sofrer com riscos na carcaça de alumínio e trazer um aplicativo de mapas deficiente.

Fonte: CNET News

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.