Até 10 milhões de iPhones 5 devem ser vendidos na primeira semana do lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Até 10 milhões de iPhones 5 devem ser vendidos na primeira semana do lançamento

Novo modelo do iPhone pode um sucesso de vendas. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Caso a previsão do analista de mercado Gene Muster, da Piper Jaffray, se confirme, a Apple deve faturar alto na primeira semana após o lançamento ainda misterioso do iPhone 5. Segundo Muster, a Maçã deve vender algo entre seis e dez milhões de unidades do smartphone em apenas uma semana.

O analista baseia seus cálculos nas vendas do iPhone 4S, que alcançou quatro milhões de unidades vendidas em apenas três dias. Fora isso, a queda nas vendas desse modelo também entrou na conta de Muster, sendo que o atual smartphone da Apple perdeu o posto de mais vendido para o Samsung Galaxy S3 nos EUA.

Contudo, esse volume imenso de vendas pode ser atrapalhado caso a empresa de Tim Cook pise na bola e não consiga abastecer as lojas de acordo com a demanda. Fora isso, um atraso na fabricação das telas do dispositivo ocorrido nas fábricas da Sharp também pode interferir.

O iPhone 5 deve ser lançado num evento especial programado pela Apple para dia 12 deste mês. No entanto, a empresa não revelou qualquer informação concreta que confirme a chegada do dispositivo nessa data, se limitando apenas a uma imagem que sugeria o lançamento do produto no convite do evento.

Fonte: Cnet via Info

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.