Briga entre as gigantes dos smartphones pode não continuar por conta do iPhone 5 (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

A disputa judicial e de mercado entre a Samsung e a Apple parece não ter fim. Agora, um novo round pode ser decidido no dia 12 de setembro, quando a Maçã deve apresentar o seu novo iPhone. Isso por que a empresa coreana já declarou que vai tentar proibir a venda do próximo smartphone da Apple caso ele conte com conexão LTE.

A Samsung é a maior detentora de patentes relacionadas à tecnologia 4G (LTE) e tem quase certeza que a companhia de Tim Cook vai violar algumas delas. Contudo, segundo informações do The Chosunilbo, a Apple tem comprado silenciosamente diversas patentes e desenvolvido algumas por conta própria. Assim, caso a Maçã resolva limitar-se apenas às tecnologias que tem propriedade, a tentativa de processo da Samsung pode não dar em nada.

Ainda assim, a coreana possui 12,7% de todos os registros de propriedade intelectual relacionadas ao LTE (819 itens), seguida pela U.S. InterDigital com 12,1% (780). A Apple, por sua vez, pode ter desenvolvido apenas 44 patentes e comprado outras 318, o que a deixa com menos da metade das propriedades da Samsung na área. Ainda assim, espera-se que o novo iPhone conte com tecnologias ainda não registradas e escape dos processos.

Fonte: The Chosunilbo

Cupons de desconto TecMundo: