iPhone 5 deve contar com um novo conector de 19 pinos

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5 deve contar com um novo conector de 19 pinos

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Além de contar com um display ampliado, a nova versão do iPhone deve apresentar mudanças na maneira como o aparelho se conecta ao computador. Segundo informações obtidas pela Reuters, o novo dispositivo deve marcar a estreia de um conector com 19 pinos, responsável por substituir a tecnologia proprietária de 30 pinos usada pela Apple atualmente.

Duas fontes próximas à companhia afirmam que a mudança deve ocorrer para abrir espaço para uma entrada de fones de ouvido na parte inferior do aparelho. A alteração deve provocar uma verdadeira dor de cabeça entre os fãs da empresa de Cupertino, já que todos os acessórios disponíveis atualmente no mercado se tornariam incompatíveis com o smartphone.

A previsão é que a mudança seja acompanhada pelo lançamento de um adaptador capaz de fazer a transição entre o padrão novo e o antigo. A decisão também deve representar uma grande oportunidade para as fabricantes de acessórios, que podem se aproveitar delas para vender versões atualizadas de seus produtos.

Analistas apontam que a troca do conector deve trazer várias vantagens à Apple, que vão desde o uso de baterias maiores até a diminuição das dimensões de seus novos aparelhos. A decisão também poderia implicar na incorporação de tecnologias de recarga mais eficientes, que diminuiriam o tempo durante o qual um gadget tem que ficar conectado ao computador ou à tomada.

Fonte: Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.