iPad 2 bate Xoom em benchmarks

1 min de leitura
Imagem de: iPad 2 bate Xoom em benchmarks

(Fonte da imagem: AnandTech)

O iPad 2 chegou para estremecer com a concorrência. O tablet da Apple bateu novo recorde de vendas, atingindo 1 milhão de unidades vendidas apenas no primeiro final de semana. O desempenho da nova versão do gadget foi muito contestado, todavia, benchmarks realizados pelo site AnandTech mostraram que a nova geração do produto da Maçã é superior ao Motorola Xoom – aparelho que vinha sendo a grande pedra do sapato de Steve Jobs.

De acordo com os teste realizados, o processador PowerVR SGH543MP2 do iPad 2 tem desempenho maior do que o Tegra 2 – presente no Xoom. Enquanto o chip no portátil da Apple marcou 57,6 no GLBenchmark 2.0 (software desenvolvido pela Imagination Technologies), o semicondutor utilizado pela Motorola obteve valor abaixo da metade do seu principal concorrente – confira na imagem acima.

(Fonte da imagem: AnandTech)

Os componentes foram colocados à prova também durante navegação na web. Neste quesito, o processador A5 do iPad, novamente, tem vantagem. A nova geração do tablet da Maçã carregou páginas em 2.364 milissegundos, batendo os 3021 milissegundos do gadget da Motorola.

Segundo especialistas, apesar de o Xoom ter resolução maior (até 1280 por 800 pixels), esta característica não equivale à diferença dos resultados nos benchmarks.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.