iPad 2: conheça os novos acessórios

2 min de leitura
Imagem de: iPad 2: conheça os novos acessórios

A Apple anunciou na tarde de hoje o lançamento do iPad 2 e, junto com ele, a chegada da versão 4.3 do iOS. Entretanto, uma outra atração inesperada acabou chamando a atenção do público: as Smart Covers. A capa de proteção é apenas um dos três acessórios surgidos hoje para o iPad.

Além dela, a empresa mostrou as funcionalidades do Apple Digital AV Adapter e do JAM, uma interface USB de controle de áudio que pode ser adaptada a diversos instrumentos musicais.

Smart Cover

A capa do iPad 2 é inovadora em vários aspectos. Primeiramente, diferente do que acontecia antes, o produto foi desenvolvido juntamente com o tablet, o que garante que o seu formato e a maneira anatômica com que é acoplado ao aparelho sejam únicos.

A capa se fixa ao tablet por indução magnética, de maneira similar ao que já acontece com os conectores dos MacBooks, por exemplo. Quando cobrindo a tela, a parte de baixo da capa funciona como uma espécie de flanela de limpeza, garantindo o brilho do display.

A Smart Cover pode ser aberta aos poucos e virada para a parte de trás do tablet. Com isso ela se transforma ainda em um suporte para digitação, tornando o iPad 2 mais anatômico nesse quesito. Disponível em dez cores, as capas serão vendidas à parte pelo preço de US$ 39.

Apple Digital AV Adapter

Digital AV Adapter

Fonte da imagem: Apple

Outro produto exibido na apresentação da Apple foi o Digital AV Adapter. O dispositivo permite ligar o tablet em uma HDTV, permitindo ampliar as possibilidades de visualização de tela.

Graças a uma tecnologia chamada Video Mirroring, o conteúdo exibido na tela do iPad 2 é projetado em uma outra interface com suporte para entrada HDMI. O conector pode ser acoplado ao iPad 2 e funciona como uma espécie de extensão, liberando duas saídas: uma para recarga e transferência de dados e outra para a conexão com o televisor.

JAM

Fonte da imagem: JAM

Com o anúncio do lançamento de apps como o GarageBand para iPad, é bem provável que cresça o número de músicos interessados em utilizar o portátil como ferramenta de trabalho durante ensaios e gravações.

O JAM é, na verdade, uma interface USB para controle de áudio que pode ser facilmente acoplada em diversos instrumentos musicais. Integrado ao GarageBand, o dispositivo permitirá aos músicos maior controle na qualidade de áudio e mais possibilidades de gravação. O JAM chega ao mercado em 31 de março e será vendido por US$ 99.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.