Novo app permite usar Photoshop e outros softwares poderosos no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Novo app permite usar Photoshop e outros softwares poderosos no iPad
Imagem: Astropad

Por mais que você tente, vai ser muito difícil transformar um tablet com o iPad em uma ferramenta tão produtiva quando um computador tradicional. Entretanto, isso não impediu os desenvolvedores do Astropad de tentar. Eles criaram uma ferramenta capaz de espelhar a tela de um Mac em um iPad, permitindo que o tablet se tornasse quase como um controle remoto para o computador.

Com isso, você pode usar softwares poderosos como o Photoshop e o Illustrator no iPad como se estivesse trabalhando com ele no seu Mac. Como o tablet tem uma tela sensível ao toque tradicional, é possível controlar tudo com os dedos, mas, para maior precisão, o Astropad tem suporte a canetas stylus da Adonit, Wacom e Hex3. Elas têm inclusive percepção de pressão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema é que com nenhuma delas você consegue desenhar como em ferramentas profissionais para computadores, especialmente porque a tela do iPad continua funcionando normalmente, reconhecendo todo tipo de toque, inclusive o da sua mão ao segurar a stylus. Se a tela do aparelho da Apple funcionasse como a do Surface Pro 3, o Astropad seria uma verdadeira maravilha.

A conexão entre o computador e o tablet pode ser feita via WiFi ou USB, e a taxa de transmissão é de 60 fps, o que torna a sincronização das duas telas muito ágil. Esse app já está disponível para download na App Store e custa US$ 49,99. Estudantes podem conseguir a ferramenta por US$ 19,99.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.